terça-feira, 29 de janeiro de 2008


À minha amiga "JeaNiNe"

P`sua ausência

Eu não deixarei que morra em mim o desejo de voltar a ver os teus olhos que são doces.
Nem que tenha que viver eternamente exausta.

As recordações são ainda um escape nestes dias que parecem todos iguais

E sinto que ainda em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz alguma da tua voz.
Quero só que um dia surjas em mim como a fé nos desesperados
Para que eu possa levantar a cabeça e por segundos respirar
Encostei minha face na face da noite e ouvi o teu sorriso estridente.
E eu trouxe até mim doces recordações dos dias, das noites, dos Verões, na nossa ilha...

Das vezes que passo junto da casa onde moraste,

Imediatamente o tempo volta para trás

E lá está o Galileu deitado no pequeno canto de areia branca, os teus pais a subirem a passadeira depois de mais um cafezito no local do costume, a tia, os primos, e eu à porta com a cabeça debruçada sobre a sala à espera que acabasses mais um paposeco de almoço para mais uma jornada das nossas

O tempo não tinha nome, os dias todos diferentes e vividos um de cada vez

Os muros caiados de branco, a areia quente, a passadeira, o "café do Hugo", os Arcos,...

E sei lá mais o quê...

E hoje cá estou eu,

Ficarei só como os veleiros nos portos silenciosos,
E todas as minhas lamentações
Serão da tua voz presente, da tua voz ausente...

E de quanto em quanto passo pela casa onde moraste...

3 comentários:

Jeannine Trévidic disse...

Serás para sempre a minha amiga querida. A minha ausência é triste mas a grandeza do que cresceu entre nós nesta distância é a prova viva de que quando é Amizade é para toda a vida. Continuo ligada a ti para o resto das nossas vidas. E tu a mim. É tão bonito o que escreveste que não pude conter as lágrimas e é com essa mesma generosidade, amor e paixão que te agradeço esta homenagem maravilhosa. Agora tens um bocado de ti no mundo e eu quero conhecer não quero deixar que a ausência, a saudade, a melâncolia se coloque no caminho.
São tão doces as recordações que temos do nosso crescimento em conjunto. Foram esses momentos que nos tornaram as mulheres que somos hoje. A praia foi o nosso mundo de sonho! E a nossa amizade é o sonho concretizado!!!!
Adoro-te Vera! Quero abraçar-te amiga! E rir rir rir para mandar embora a ausência....ehehehehhehe

Jeannine Trévidic disse...

Cada vez que me sinto à parte no mundo ou nos dias venho ler a tua mensagem. Ela puxa-me para a realidade, um pouco cruel por causa da distância éverdade, mas puxa-me também para a certeza de que há uma amiga que nunca se esquece de mim. E isso é maravilhoso!!!!!!
Beijinhos de saudade!

Jeannine Trévidic disse...

querida amiga "the time has come"!
Parece que é agora! Parece que o memonto esperado chegou! Espero que não esteja muito atrasada! Pois quero apoiar-te no que puder!!!

Pois é! Tenho férias de 26 a 10 de agosto e estou a pensar finalmente ao fim de três anos fazer uma visita ao solo farense e tocar com os meus pés na areia e cheirar o mar e abraçar os meus amigos. Quero conhecer a maria joão!

estás por Faro nestas datas? Estou a pensar ir de CV na mão à procura de sítios e pessoas e já tenho uma lista de amigos a visitar e claro tu estás nas prioridades! lol!
Diz-me qualquer coisa!
"The time has come my dear friend!"